A Honda Portugal Automóveis juntou a sua voz à do Governo e à dos serviços que enfrentam a Covid-19 e alterou o seu logótipo como forma de chamar a atenção para recordar a importância de ficar em casa, sempre que possível. Daí que a tradicional palavra “Honda” passe a ser “Home”, com o mesmo grafismo.

A medida é meramente simbólica, com o “brand manager” da Honda Portugal, António Areias, a afirmar que “a marca visa assumir um papel activo na sensibilização das pessoas para a importância de permanecer em casa, em segurança”. Por isso, a assinatura da marca japonesa, durante um determinado período, deixará de ser “Honda The Power of Dreams” para passar a “Home The Power of Dreams”.

Simultaneamente, o fabricante tenta manter uma ligação activa com os seus clientes e potenciais compradores, apostando nos canais digitais. Da disponibilização de informações sobre os veículos a virtual tours, passando por vídeos explicativos de produto e tecnologias, vai ser possível encontrar de tudo através do site da Honda.

E para o mercado não parar por completo, o construtor promove as pré-vendas do Honda “e” através de um processo exclusivamente digital, com o eventual interessado a conseguir transferir o sinal e garantir a encomenda em apenas 2 minutos.