Não deixa de ser curioso que uma altercação entre o condutor de uma moto e a polícia espanhola tenha sido tornada pública por um italiano, que a postou no Facebook, o que envolve os dois países que na Europa mais dificuldades estão a sentir no combate ao coronavírus.

Depois de o Governo de Pedro Sánchez ter declarado o “estado de alarma” e impedido os espanhóis de circular livremente, a polícia tentou durante semanas explicar às pessoas, condutores incluídos, que era obrigatório ficar em casa. Excepção feita para deslocações estritamente necessárias, como ir às compras ou à farmácia. Porém, as autoridades rapidamente tiveram de elevar a “sensibilização” à fase seguinte, a das multas, para que os cidadãos levassem a sério a importância do confinamento. Mas, a avaliar pelas imagens do vídeo que pode ver abaixo, nem assim alguns condutores ficaram convencidos.

Quando in Spagna non rispetti e regole e i poliziotti sono liberi di agire

Posted by Andrea Ferrari on Wednesday, March 25, 2020

Não sabe em que localidade espanhola teve lugar esta “troca de galhardetes”, nem o que aconteceu antes de alguém ter começado a gravação com um smartphone a partir da janela de casa. Evidente é a atitude contestária do jovem condutor e o tom irado de um dos polícias, com um e outro a irem além do que seria expectável, o que não deverá livrar o agente de uma reprimenda por parte do seu chefe.

Índia. Quarentena no trânsito imposta à cacetada

Quando o condutor decide empurrar o polícia, este reagiu com “músculo”. O motard não só saiu da moto em voo como, depois de aterrar com algum estrondo no chão, foi manietado e algemado. Mas não sem antes arrancar a máscara do agente, o que lhe deverá arranjar mais problemas quando for apresentado ao juiz.

Índia. Quarentena no trânsito imposta à cacetada

O melhor é ver o vídeo, tendo presente que o episódio ocorre num país que hoje já tinha contabilizado mais de 85 mil infectados e 7340 mortos devido à Covid-19.