A PSP deteve um homem que terá ameaçado com uma navalha um médico e um enfermeiro do Hospital de Aveiro, enquanto aguardava o resultado à análise para despistagem da Covid-19, informou esta segunda-feira aquela força policial.

Em comunicado, a PSP refere que o caso ocorreu no sábado à tarde, tendo o homem, um cidadão estrangeiro, desempregado, sido detido por posse de arma proibida.

Os agentes policiais intervieram no sentido de repor a tranquilidade e, após ordem de cessar com o tipo de comportamento desordeiro, o indivíduo reagiu violentamente, obrigando ao recurso à força física para efetivar a detenção”, refere a mesma nota.

Aquando da detenção, foi possível verificar que o indivíduo tinha no bolso traseiro das calças uma navalha, tipo borboleta, que foi apreendida. Ainda de acordo com a PSP, o detido foi constituído arguido, prestou Termo de Identidade e Residência e a ocorrência foi comunicada ao Ministério Público.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Portugal regista esta segunda-feira 140 mortes associadas à Covid-19, mais 21 do que no domingo, e 6.408 infetados (mais 446), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 697 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 33.200. Dos casos de infeção, pelo menos 137.900 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.