625kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Massa de ar gelado da Escandinávia traz frio, chuva e neve. Agora não há mesmo desculpas: #fiqueemcasa

Este artigo tem mais de 3 anos

Temperaturas vão descer bastante, sobretudo as mínimas. O interior do país vai viver noites muito frias, com neve na Serra da Estrela. E a chuva veio para ficar neste início de abril, como é de lei.

O tempo que nos espera neste início de abril
i

O tempo que nos espera neste início de abril

O tempo que nos espera neste início de abril

Dificilmente haverá quem sinta a tentação irracional de romper o isolamento social ou a quarentena para ir à praia nos próximos dias. Uma massa de ar muito frio vinda da Escandinávia chegará ao norte da Península Ibérica e fará com que a primavera se transforme de novo em pleno inverno, pelo menos até à próxima quarta-feira. Não só as temperaturas vão descer alguns graus significativos, em especial no interior do país, como a chuva veio para ficar, e é bastante provável que neve na Serra da Estrela neste arranque da semana.

A queda das temperaturas, em especial das mínimas, pode ir dos sete aos 10 graus, até que a massa de ar frio se dissipe. Mas se a partir daí o tempo ficará um pouco mais quente, o sol será de pouca dura. Só quarta e quinta se prevê céu limpo, depois a chuva voltará para ficar pelo menos até meio da próxima semana. Afinal entramos em abril, o tal que implica as águas mil.

Lisboa com mínimas de seis graus quarta-feira

No Porto, a chuva (quase) não vai dar tréguas

É no interior que as temperaturas mínimas mais baixam: Évora vai descer aos 5º na noite de quarta

E em Santarém as mínimas caem para os 4º

Em Trás-os-Montes as noites vão ficar pouco acima das temperaturas positivas

E na Serra da Estrela é bem provável que neve entre hoje e quarta-feira

Mesmo no Algarve, não está propriamente tempo para passear (nem é tempo para isso)

Não é pelo tempo que haverá desculpas para sair de casa: o frio e a chuva aconselham sofá. E os tempos que vivemos também. #fiqueemcasa

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.