Dificilmente haverá quem sinta a tentação irracional de romper o isolamento social ou a quarentena para ir à praia nos próximos dias. Uma massa de ar muito frio vinda da Escandinávia chegará ao norte da Península Ibérica e fará com que a primavera se transforme de novo em pleno inverno, pelo menos até à próxima quarta-feira. Não só as temperaturas vão descer alguns graus significativos, em especial no interior do país, como a chuva veio para ficar, e é bastante provável que neve na Serra da Estrela neste arranque da semana.
A queda das temperaturas, em especial das mínimas, pode ir dos sete aos 10 graus, até que a massa de ar frio se dissipe. Mas se a partir daí o tempo ficará um pouco mais quente, o sol será de pouca dura. Só quarta e quinta se prevê céu limpo, depois a chuva voltará para ficar pelo menos até meio da próxima semana. Afinal entramos em abril, o tal que implica as águas mil.

Lisboa com mínimas de seis graus quarta-feira

No Porto, a chuva (quase) não vai dar tréguas

É no interior que as temperaturas mínimas mais baixam: Évora vai descer aos 5º na noite de quarta

E em Santarém as mínimas caem para os 4º

Em Trás-os-Montes as noites vão ficar pouco acima das temperaturas positivas

E na Serra da Estrela é bem provável que neve entre hoje e quarta-feira

Mesmo no Algarve, não está propriamente tempo para passear (nem é tempo para isso)
Não é pelo tempo que haverá desculpas para sair de casa: o frio e a chuva aconselham sofá. E os tempos que vivemos também. #fiqueemcasa