A Câmara de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, iniciou uma operação de higienização e desinfeção das ruas e espaços públicos para evitar a propagação da Covid-19, foi esta segunda-feira anunciado.

Estas ações de limpeza vão decorrer em todas as freguesias, com particular incidência nos locais onde se verificam maiores concentrações de pessoas, como é o caso da Câmara Municipal, entidades bancárias, Agrupamento de Escolas, lares, CTT, bombas de gasolina, zonas industriais, supermercados, farmácia, largos, entre outros espaços”, refere, em comunicado, o município de Vila Velha de Ródão.

A autarquia explica ainda que esta ação é realizada em coordenação com as quatro juntas de freguesia do concelho (Vila Velha de Ródão, Fratel, Perais e Sarnadas de Ródão). “O objetivo é manter os arruamentos e espaços públicos limpos, tendo em conta a atual situação epidemiológica que se vive”, lê-se na nota. Adianta ainda que esta ação irá ser repetida durante esta semana.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 697 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 33.200. Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR