A Câmara Municipal de Sesimbra interditou, a partir desta quinta-feira, os acessos a diversas praias do concelho no âmbito das medidas preventivas da propagação da pandemia de Covid-19, anunciou a autarquia.

Segundo uma nota de imprensa do município sesimbrense, está interdito o acesso às praias do Ribeiro de Cavalo, Moinho de Baixo (Meco), Foz, Bicas, Amieira, Marginal da Lagoa de Albufeira e Cabo Espichel. A Câmara de Sesimbra decidiu também interditar a partir desta quinta-feira, o acesso à avenida Marginal, bem como a todos os parques, jardins e polidesportivos do concelho.

Na reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, na terça-feira, o município tinha já decidido a interdição às zonas nascente e poente, junto ao muro da praia, áreas circundantes ao Santuário do Cabo Espichel, estrada do Centrão e Acesso à Praia do Ribeiro do Cavalo, praia do Moinho de Baixo (a partir da zona dos parques de estacionamento), praia das Bicas e Marginal da Lagoa de Albufeira, no troço entre a rotunda da Estrada dos Murtinhais e o estacionamento de acesso à Praia.

Foram ainda interditados os acessos às praias da Foz e Amieira, bem como a parques, jardins e polidesportivos, entre os quais o Parque da Vila, na Quinta do Conde.

Em Portugal, segundo o balanço da pandemia da Covid-19 feito na quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 187 mortes, mais 27 do que na véspera (+16,9%), e 8.251 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 808 em relação a terça-feira (+10,9%).

Dos infetados, 726 estão internados, 230 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR