Mostafa Keshvari, produtor canadiano, gravou, em tempo recorde, o primeiro filme sobre a pandemia do novo coronavírus e a xenofobia, avança o El Español. O trailer de “Corona” já está disponível no Youtube.

O encerramento de grande parte das estruturas e as recomendações de isolamento social não foram um entrave para Mostafa Keshvari, que começou a escrever o guião em janeiro. O filme demorou apenas 10 dias a ser feito, numa altura estratégica para o criador, em que o consumo de conteúdos audiovisuais disparou em todo o mundo.

“O vírus é o medo”. Esta é a frase em que se baseia o filme gravado em apenas uma sequência, que junta 7 personagens num elevador avariado, e que se deixam consumir pelo medo e pelo preconceito quando uma das personagens alerta para um vírus proveniente da China que circula no edifício. Uma mulher de origem chinesa começa a manifestar sintomas da Covid-19 dentro do elevador, onde estão também uma grávida e um nazi, que não hesita em exibir uma arma quando o ambiente fica tenso.

Este novo surto surgiu como uma nova temática e fonte de inspiração para os diretores e produtores de cinema. Alguns criadores disputaram entre si a oportunidade de lançar o primeiro produto cultural sobre a pandemia de Covid-19, que surgiu na China, em dezembro, e já  infetou mais de 905 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 46 mil.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR