Fechou ao público no dia 11 de março e tem vindo a reforçar a sua oferta em conteúdos digitais. A Casa da Arquitetura, em Matosinhos, acaba de lançar um novo canal – o Studio Casa – dedicado à oferta de conteúdos próprios e exclusivos.

“Nesta primeira temporada, que arranca já no próximo dia 5 de abril, domingo, a Casa vai disponibilizar semanalmente, ao domingo, entrevistas com cerca de meia hora, a um conjunto de dez personalidades – arquitetos, artistas e outros convidados que passaram pela Casa durante o ano passado – feitas por jornalistas, arquitetos, críticos e curadores nas suas instalações”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Todos os domingos no Facebook, YouTube e Instagram da instituição serão partilhados novos conteúdos com entrevistados como Álvaro Puntoni, Ângelo Bucci, Carlos Alberto Maciel, Celso Sim, Elisabete França, Marcelo Ferraz, Marcelo Morettin, Marta Moreira, Martin Corullon e Zuza Homem de Mello.

Eduardo Souto de Moura: “Não é por ter ganho o Pritzker que agora levo mais caro, isso até seria ridículo”

Paralelamente, serão também inauguradas visitais virtuais a 360º aos seus espaços e à exposição “Souto de Moura – Memória, Projetos, Obras”, patente até setembro de 2020 e que inclui 40 projetos, muitos deles nunca antes apresentados. Recorde-se que todo o acervo do arquiteto Eduardo Souto de Moura foi depositado em maio de 2019 na Casa da Arquitetura.

“Com as visitas online e com esta nova ferramenta do Studio Casa, produzimos um conjunto de conteúdos a partir do trabalho que a instituição tem vindo a desenvolver, reafirmando a missão da Casa que é levar a disciplina a todos os públicos”, afirma Nuno Sampaio, diretor executivo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR