Morreu um dos mais icónicos cantores e compositores da música americana na segunda metade do século XX, Bill Withers. Dono de uma voz que se notabilizou nos domínios da soul, folk e rhythm and blues, o músico tinha 81 anos. A notícia da morte foi dada pela família, que explicou, em comunicado enviado à agência de notícias Associated Press, que Bill Withers morreu na sequência de complicações de saúde relacionadas com problemas de coração.
Nascido em 1938, o cantor que viria a vencer três prémios Grammy e que se reformou da atividade musical nos anos 1980 gravou e imortalizou canções como “Lovely Day”, “Lean On Me” e “Ain’t No Sunshine”. Com o habitual sentido de humor, diria o seguinte sobre a última, em entrevista à estação pública de rádio norte-americana NPR: “Todas as mulheres que conheci antes dos anos 1970 pensam que essa canção era sobre elas. Proavelmente estão certas”.
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.