É o mais recente cancelamento na cidade de Lisboa. Os célebres arraiais e marchas populares da cidade, agendados para o mês de junho, ficam este ano sem efeito. “Na sequência dessas medidas de redução dos riscos de contágio, e atendendo ao desenrolar da atual pandemia e do período de confinamento e distanciamento social ter inviabilizado os ensaios, a Câmara Municipal e a EGEAC decidiram cancelar a edição de 2020 das Marchas Populares de Lisboa”, anunciam em comunicado.

“A elevada concentração de pessoas que marca os Arraiais Populares, vincando a força da sua tradição, é incompatível com a sua realização mesmo num cenário de achatamento da curva de contágio e da diminuição do número de infetados, razão pela qual a edição de 2020 dos Arraiais Populares está cancelada”.

O tema “Amália Rodrigues” transitará para a edição de 2021 das Marchas Populares, permitindo que todo o trabalho realizado (arcos, cenografia, figurinos), possa ser rentabilizado no próximo ano”. As entidades avisam também que a “edição de 2020 dos Casamentos de Santo António, da qual não foi possível realizar entrevistas e selecionar os nubentes, também está cancelada”.

As candidaturas para 2020 serão automaticamente consideradas para a edição do ano que vem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR