José Dias Ferreira, ex-dirigente e candidato à presidência do Sporting, está internado por ter acusado positivo para infeção com o novo coronavírus. A notícia foi avançada pela Rádio Renascença e confirmada pelo Observador que sabe que o antigo presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting já está a recuperar bem e não inspira cuidados de maior.

Os problemas começaram há cerca de 15 dias. Nessa altura, ainda antes do estado de emergência entrar em vigor, e ao que o Observador apurou, Dias Ferreira andava sem apetite, a dormir mal e foi por isso que decidiu fazer o teste. Foi a 26 de março que recolheram a amostra biológica e um dia depois teve a confirmação de que estava infetado. Está internado na CUF desde essa altura.

Ninguém conseguiu perceber ao certo como pode ter acontecido o contágio, já que o antigo dirigente não fez nenhuma deslocação fora do normal. O facto de ter sido imediatamente internado prendeu-se com a sua idade: vai fazer 73 anos na próxima semana, daí os cuidados maiores que tiveram desde o início.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR