O número de utentes infetados com a Covid-19 no Lar Dra. Leonor Beleza, em Santo Tirso, subiu de 22 para 23, mantendo-se nos 21 o número de colaboradores que testaram positivo, informou esta quarta-feira a Misericórdia local, proprietária do equipamento.

No total são 44 os infetados naquele lar que esta quarta-feira, numa publicação na página do Facebook da Santa Casa, indicou que 32 utentes e oito colaboradores daquela resposta social testados na terça-feira ainda aguardam o resultado. Ainda em relação aos testes efetuados na sexta-feira, informa a Misericórdia que “seis idosos tiveram resultado inconclusivo” e que vão “repetir a análise na quinta-feira”. São ainda contabilizados “com teste negativo 29 utentes e 35 colaboradores”, refere a publicação.

Sobre a situação no Lar José Luiz d’Andrade, também gerido pela Santa Casa de Santo Tirso, mantêm-se quatro utentes infetados com o coronavírus, subindo de dois para 10 o número de colaboradores na mesma situação.

Dessa contabilidade, a referência que dois outros colaboradores tiveram “testes com resultado inconclusivo”, que ainda mais “12 tiveram resultado negativo” e que “64 utentes e cinco colaboradores aguardam pelo resultado dos testes”.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 82 mil. Dos casos de infeção, cerca de 260 mil são considerados curados.

Em Portugal, segundo o balanço feito esta quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 380 mortes, mais 35 do que na véspera (+10,1%), e 13.141 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 699 em relação a terça-feira (+5,6%).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR