À semelhança de muitos, também os duques de Cambridge estão em regime de teletrabalho. Esta quarta-feira, 8 de abril, William e Kate fizeram a primeira videochamada oficial desde que a pandemia começou e estiveram à conversa com crianças cujos pais estão a trabalhar na linha da frente.

A videochamada para as crianças que frequentam a Casterton Primary Academy, em Lancashire, na qual os professores estão a tomar conta de crianças cujos pais estão a trabalhar no combate à pandemia no país, está registada num pequeno vídeo de três minutos partilhado na conta de Instagram Kesington Royal. No vídeo, é possível William e Kate sorridentes, a trocarem impressões com os mais novos que lhes mostram retratos dos pais e ramos de flores, também eles desenhados à mão.

O casal fez a chamada a partir da respetiva residência em Norfolk, Anmer Hall, e aproveitou para agradecer mais do que uma vez aos professores e também aos profissionais de saúde que estão a trabalhar no sistema nacional de saúde britânico, o National Health Service.

“Vamos encontrar-nos outra vez”. Rainha Isabel II lembra música da Segunda Guerra para falar deste desafio “diferente”

No domingo, a rainha Isabel II falou pela quinta vez aos britânicos para passar uma mensagem de apoio em tempos de pandemia. Pela televisão, recordou a primeira que o fez, ao lado da irmã, elogiou o “espírito nacional” do povo britânico e fez uma promessa: “Vamos encontrar-nos outra vez”, numa referência à canção de Vera Lynn,“We’ll Meet Again”, que teve grande sucesso durante a Segunda Guerra Mundial.