A Câmara de Paredes anunciou esta terça-feira o investimento de 366 mil euros em equipamento informático e ligações à Internet para apoiar os alunos no ensino à distância na atual pandemia de Covid-19.

Segundo aquele município do distrito do Porto, vão ser adquiridos 725 computadores portáteis, 602 “tablets” e 1.016 ligações à Internet.

O presidente da câmara, Alexandre Almeida, citado num comunicado enviado à Lusa, destaca a importância da medida: “como não podia deixar de ser, no que respeita à educação, em Paredes nenhum aluno pode ficar para trás”. O município explica que se pretende “apoiar os alunos que necessitem de ferramentas informáticas para que possam acompanhar as atividades letivas e prosseguir o ensino à distância no terceiro período, sem haver desigualdades em contexto escolar”.

Os dados recolhidos pelos agrupamentos escolares de Paredes concluíram haver alunos sem computadores em casa e outros que têm de os partilhar com familiares em teletrabalho. Os equipamentos serão disponibilizados este mês aos agrupamentos, que os farão chegar aos encarregados de educação, por empréstimo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em Portugal, segundo o balanço feito na segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 535 mortes associadas à covid-19.

Dos infetados, 1.187 estão internados, 188 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 277 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde 19 de março e até ao final do dia 17 de abril.