Nas últimas 24 horas, 778 pessoas que estavam internadas em hospitais no Reino Unido morreram devido ao novo coronavírus. O vírus já fez 12.107 mortos no país, informou o Departamento da Saúde britânico.

O número de infetados encontra-se agora nos 93.873, mais 5.252 do que no dia anterior. Foram realizados 382.650 testes.

Os dados divulgados sobre as vítimas mortais referem-se apenas a pacientes diagnosticados com Covid-19 que morreram no hospital até às 17h da véspera, ou seja, segunda-feira e são compilados a partir de dados das direções regionais de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. O número de pessoas infetadas é contabilizado de forma diferente e inclui os diagnósticos feitos até às 9h desta terça-feira.

Segundo o The Guardian, nas prisões o número de casos mais que duplicou em cinco dias, segundo os últimos dados do Ministério da Justiça. Na tarde de segunda-feira havia registo de 62 funcionários de 28 cadeias que estão infetados, quando a 8 de abril eram 28 de 17 estabelecimentos prisionais. Também o número de reclusos infetados aumentou 38%: são agora 207 de 57 cadeias. Já morreram 13 reclusos com a Covid-19 e três funcionários.

O governo já anunciou que quer construir 500 novas celas para manter os reclusos isolados enquanto 4 mil prisioneiros que estão a dois meses de serem libertados serão postos em liberdade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR