Mesmo os condutores mais experientes correm o risco de, de vez em quando, se distraírem e, no processo, cometerem erros. Os gestos mais simples, que realizamos automaticamente, podem não ser executados se a nossa atenção estiver a ser disputada por outras funções. Uma conversa mais acalorada ou uma preocupação premente podem levar-nos a esquecer onde estacionámos o carro ou a puxar o travão, o que pode ser um problema se o local tiver alguma inclinação.

Um condutor de um furgão de distribuição da Amazon, algures durante a sua ronda, saiu do veículo de caixa na mão, em direcção à casa mais próxima. Os motivos que o levaram a deixar o furgão desengatado e sem puxar o travão de mão é algo que só ele poderá esclarecer, mas certamente será um erro (ou dois) que tão cedo o condutor não voltará a repetir.

O vídeo mostra as imagens de um furgão da Amazon a descair em marcha-atrás, de porta aberta e sem ninguém no seu interior, enquanto um funcionário da empresa aparece na imagem para tocar à porta, com uma encomenda na mão. É aí que se percebe toda a história.

A casa em questão estava equipada com uma daquelas campainhas com câmara de vídeo integrada, que registou tudo, da eventual distracção do condutor ao consequente desespero, quando se apercebeu que o veículo parecia ter ganho vontade própria e embalou ladeira abaixo, com o condutor a correr atrás dele para tentar evitar o pior.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR