Já o vimos em muitos papéis, mas nunca no de um mestre ou ajudante de obra. Em nome da amizade que mantém com a sua maquilhadora de longa data, Jean Black, Brad Pitt juntou-se aos gémeos Drew e Jonathan Scott, do programa “My Dream Home”, na remodelação da sua casa, em Santa Monica, Califórnia.

“Ela é família, somos como irmãos. É uma pessoa muito importante na minha vida”, admitiu o ator de 56 anos durante o episódio que foi para o ar na HGTV, na última segunda-feira. Esta foi a estreia de um novo formato dos irmãos Scott, também conhecidos como “Property Brothers”, que agora passam ter um cúmplice famoso nas suas surpresas. Neste caso em particular, o objetivo da remodelação era transformar a garagem de Jean num estúdio.

Brad Pitt, com os irmãos Scott, no momento de ver o resultado final da remodelação © Instagram.com/hgtv

“Além de tratar os membros da equipa pelo nome, também agradeceu a cada um deles por ter tornado esta surpresa numa realidade. É um verdadeiro cavalheiro”, afirmou Jonathan Scott, um dos anfitriões do programa. Por sua vez, o irmão salientou que “é incrível ver pessoas tão bem sucedidas com este tipo de laços e capazes de se lembrarem de quem as ajudou a chegar onde estão”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O que parece ser, precisamente, o caso de Jean Black, que já trabalhou com Pitt em mais de 40 produções de Holywood, do “Clube de Combate” à mais recente longa-metragem de Quentin Tarantino. Os dois conheceram-se em 1994, durante a rodagem do filme “Lendas de Paixão”. Um primeiro encontro que foi um quebra-gelo para o resto da vida. “Ele teve de me maquilhar o rabo porque eu tinha marcas do bronzeado”, admitiu Brad Pitt no programa.

O ator passou cerca de três semanas com os irmãos Scott, até concluir a remodelação, enquanto estava de férias. Pitt sujou as mãos e foi visto durante o episódios a usar viseira de proteção, martelo e outras ferramentas essenciais para demolir paredes e criar novas divisões (como se vê no vídeo acima). No final da intervenção, o espaço abandonado tornou-se num estúdio de maquilhagem, mas também numa zona habitável, com sala, casa de banho, cozinha e quarto.

Ao resultado final, Jean Black reagiu com lágrimas. “Sei o quão generoso o Brad sempre foi. Não tem limites, mas algo assim é mais do que poderia imaginar. Estou muito emocionada. Não sei como agradecer. Adoro-te, Brad”, exclamou a maquilhadora. Também o ator se emocionou ao longo do programa, nomeadamente quando os irmãos Scott optaram por pendurar um retrato dos pais de Jean,que morreram com esta era ainda muito jovem.

Em Portugal, o programa “My Dream Home” é transmitido diariamente pela SIC Mulher. A nova versão Celebrity IOU, que nos próximos episódios contará com a participação de estrelas como Melissa McCarthy, Rebel Wilson e Michael Bublé, não tem ainda data de estreia prevista na televisão portuguesa.