Nunca como hoje, seguramente, se recorreu tanto e tantas vezes às compras online: não de artigos avulso como roupa ou gadgets mas sim de bens alimentares e outros artigos de primeira necessidade. Com as lojas digitais de grandes superfícies a terem dificuldade em lidar com o excesso de procura, projetos alternativos ganham destaque — primeiro o comércio tradicional e pequenas lojas de bairro, e agora também um novo supermercado totalmente digital, o recém-criado 360hyper.

Estando por enquanto ainda restrito à zona da Grande Lisboa (no site oficial lê-se que em breve pretendem chegar a todo o país), este novo posto de venda promete levar-lhe tudo o que precisar no próprio dia em que o encomendou, estando isso dependente de uma taxa de entrega que varia entre os cinco e os 25 euros, isto porque depende do tamanho daquilo que quer comprar e do local de entrega (no check-out será explicado o valor que corresponde ao seu pedido).

Este novo supermercado online, que é propriedade da empresa de impressão 360imprimir, funciona por enquanto dentro de um raio de ação de 50 quilómetros a contar a partir da sua base, na zona do Prior Velho (perto do Parque das Nações). Há um limite mínimo de encomendas no valor de 50 euros, ao qual se deve somar ainda o valor da entrega e um custo adicional de 4,99 euros, taxa que pretende beneficiar os trabalhadores que tratam das recolhas e da entrega.

Neste momento, este 360hyper está a fazer entregas durante a semana, das 9h às 20h, e aos fins de semana também, das 9h às 14h, informa o site da plataforma. “A encomenda será deixada à porta da sua casa, respeitando todas as medidas de segurança previamente definidas”, garantem no seu site oficial.

Aquilo que pode encontrar? O normal de todos os supermercados: produtos de mercearia, conservas, massas, laticínios, produtos de limpeza, alguns de beleza… Nesse aspeto é tudo muito semelhante aos outros espaços já existentes, isto no sentido em que tem de criar a sua conta, escolher aquilo que quer e finalizar o processo dando os dados de entrega e tudo mais. Se por algum motivo estiver esgotado o produto pretende ter, será escolhido um semelhante (opção que pode “desativar”, se assim pretender).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR