Apesar da pandemia, das fábricas paradas, dos stands de vendas fechados e dos clientes com pouca ou nenhuma vontade de adquirir carros novos, a Honda decidiu produzir um anúncio a promover a venda da versão 2020 do Honda Civic. E, como não podia deixar de ser, deparou-se com algumas dificuldades, relacionadas com a impossibilidade de juntar toda a equipa necessária à filmagem, iluminação e edição das imagens.

Mas a criatividade é uma coisa muito bonita e onde muitos vêem obstáculos intransponíveis, outros descobrem oportunidades ou desafios. A Honda UAE, dos Emiratos Árabes Unidos, necessitava de promover o Civic Sedan de 2020, daí que tenha encomendado à Memac Ogilvy Dubai a produção de um vídeo para um anúncio.

Como se vivem dias difíceis, com confinamento forçado, a equipa da agência recorreu a todos os truques que tinha na manga, a começar pela ousadia e criatividade do director, do realizador e  do editor.

A solução proposta pelos criativos da agência passou pela utilização de uma miniatura de um Civic e por filmá-lo de forma a confundir o olho humano, levando-o a pensar que se trata de um modelo em tamanho real. Sem actores, sem cenários e sem efeitos especiais, a equipa da agência produziu um anúncio tão simples quanto eficaz, além de ser o primeiro a ser escrito, dirigido e editado integralmente sem sair de casa, que pode ver aqui:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR