Um homem de 45 anos foi detido em Santa Maria da Feira por falsificação de matrícula e furto de um automóvel e outros objetos, revelou este sábado a GNR de Aveiro.

Em comunicado, o Comando Territorial de Aveiro da GNR revela que, na quinta-feira, “os militares surpreenderam o suspeito ao volante de uma viatura furtada, com matrícula que, entretanto, falsificou”.

De acordo com a GNR, o carro tinha sido “furtado de uma associação entre os dias 3 e 4 de abril”.

Durante a operação foram “recuperados diversos objetos furtados, nomeadamente em associações e clubes desportivos, em Águeda, Aveiro e Vila Nova de Gaia”.

“No decorrer de diligências de investigação, foi efetuada uma busca à viatura e ao quarto do estabelecimento hoteleiro onde estava hospedado, tendo sido recuperados diversos objetos furtados”, descreve a GNR.

Entre o material recuperado e apreendido estava, para além da viatura, “uma pistola de alarme, dez doses de cocaína, ferramentas usadas nos ilícitos, peças de vestuário de clubes e um computador portátil”.

A GNR encontrou e apreendeu ainda “várias moedas de coleção, duas máquinas fotográficas, cinco telemóveis, três relógios e um taco de bilhar”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR