O treinador de futebol português Jorge Jesus considerou este sábado “uma honra ser escolhido pela nação rubro-negra como o melhor da história do Flamengo”, com base num inquérito promovido por portal de notícias brasileiro.

Jorge Jesus foi o eleito dos internautas do globoesporte.com, com uma vantagem destacada de 63,44 por cento dos votos expressos, seguido à distância pelos treinadores Cláudio Coutinho (15,13%), Carlinhos (10,2%), Paulo César Carpegiani (9,05%) e Flávio Costa (2,18%).

“Tenho consciência de que o clube em sua história contou com profissionais do mais alto nível nesta função, o que torna o resultado da eleição mais significativo para mim”, comentou Jorge Jesus, no sítio do portal brasileiro dedicado ao desporto.

Para a escolha de Jorge Jesus, há menos de um ano no Flamengo, terá contribuído de forma decisiva os títulos conquistados, nomeadamente a Taça dos Libertadores, o Brasileirão de 2019, a Supertaça do Brasil, a Supertaça Sul-Americana e a Taça Guanabara (primeira fase do campeonato Carioca).

“Além dos torcedores, que conquistaram um lugar especial no meu coração, quero agradecer aos jogadores, pelo comprometimento e dedicação, companheiros de comissão técnica e à diretoria, pela confiança no nosso trabalho nos últimos nove meses”, acrescenta Jesus.

Jorge Jesus, que se encontra a negociar a renovação com o Flamengo, uma vez que o contrato termina em junho, é um treinador em alta no clube, com uma eficácia na ordem dos 80 por cento. Nos 51 jogos disputados, venceu 38, empatou nove e perdeu quatro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR