Depois de abrir um drive thru livreiro para oferecer exemplares diferentes todos os dias, a Livraria Lello, no Porto, não desiste de criar sinergias com os seus leitores e promover a cultura mesmo em tempo de isolamento social.

Desta vez criou um prémio para quem gosta de escrever. “Contos da Quarentena” vai revelar seis autores, nacionais e internacionais, que apresentem obras inéditas de ficção literária na área do conto, nunca antes mostradas.

“Vemos neste prémio uma convocatória para que estes tempos sejam e não apenas durem, e que, durando já em demasia na nossa pele, possam durar depois, já não em nós, mas na literatura contada, libertando-nos a todos para que possamos voltar a ser em sociedade tudo aquilo que esta pandemia nos provou que seguimos sendo, mesmo confinados”, acrescenta a Lello em comunicado.

Livraria Lello abre primeiro “‘drive thru’ livreiro do mundo” para oferecer livros a quem os queira

Os originais poderão ser enviados para a livraria até ao último minuto do mês de maio e devem ter entre uma a duas dezenas de páginas. Cada um dos contos será premiado com um valor pecuniário de mil euros e um contrato de edição pela Livraria Lello, conforme o regulamento ainda divulgar. Em breve será também revelada a composição do júri especializado que selecionará os 6 “Contos da Quarentena” da Livraria Lello.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR