O maior evento de cerveja do mundo, o Oktoberfest, que se realiza todos os anos em Munique, na Alemanha, foi cancelado devido à pandemia de Covid-19, anunciaram esta terça-feira as autoridades da Baviera. O evento estava marcado para os dias entre 19 de setembro e 4 de outubro.

As mais recentes medidas aplicadas na Alemanha incluem o cancelamento ou adiamento de todos os eventos públicos de grande dimensão até ao dia 31 de agosto. O Oktoberfest, no entanto, também foi abrangido.

Merkel anuncia a reabertura de lojas pequenas e escolas

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Com base na situação atual, não consigo imaginar que um evento tão grande fosse possível naquele momento”, afirmou o primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder, numa conferência de imprensa, acrescentando que a decisão foi tomada em conjunto com o presidente de Munique.

Duas semanas antes, já os vendedores planeavam uma alternativa ao cancelamento do evento, propondo um festival aberto apenas a moradores da região, mas a ideia acabou por ser descartada.

O Oktoberfest é um festival de cerveja que foi criado pelo rei Luís I da Baviera para celebrar o seu casamento em 1810 em Munique, no estado da Baviera, na Alemanha. A também feira de produtos e atrações recebe cerca de seis milhões de pessoas todos os anos.

Oktoberfest: a Festa da Cerveja e dos excessos