Numa carta com três folhas enviada aos sócios e adeptos do Benfica, Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, presta homenagem aos profissionais que se encontram na linha da frente do combate à Covid-19 e deixa também uma garantia: “Os resultados do trabalho realizado ao longo destes anos permitem-nos enfrentar com confiança, segurança, determinação e esperança as dificuldades que nos esperam”.

Benfica faz doação de um milhão de euros para compra de ventiladores, máscaras e outro material de proteção

“Já demos provas disso no passado, será assim no futuro. Todos sonhamos com o regresso à normalidade, à emoção dos golos ou aos reencontros daquele sentir único que nos faz diferentes. Estou certo, que em breve voltaremos a estar próximos, em encher estádios e pavilhões, a vibrar com o trabalho das nossas equipas e dos atletas e a sentir a alma benfiquista e a nossa mística. Voltarmos em breve a festejar no Marquês”, acrescenta o líder das águias na missiva, antes de deixar ainda outra garantia por parte dos associados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Sei bem como nos momentos difíceis os sócios e os benfiquistas sempre souberam reforçar o seu amor e a sua ligação ao clube. O meu voto é que saibamos manter viva a esperança de que o País vencerá esta pandemia global e cruel. Com confiança, com espírito de entreajuda e com o compromisso de todos, estou certo de que Portugal e os portugueses saberão vencer esta crise. Em nome do Benfica deixo um voto de saúde e de solidariedade a todas as famílias benfiquistas e a todas as famílias portuguesas. Como disse, e repito, nesta batalha que estamos a enfrentar, só existe um clube e só existe um desígnio, cuidarmos uns dos outros e salvaguardar vidas humanas”, diz.

Jogadores do Benfica fazem doação para compra de milhares de materiais para Serviço Nacional de Saúde

“Desde a primeira hora o Benfica associou-se a todas as medidas e iniciativas sugeridas pelas entidades oficiais e disponibilizou-se para ajudar no combate a esta pandemia global na medida dos seus recursos e capacidades. Tal como em todos os domínios da sociedade e da economia também o Benfica, o nosso clube, foi seriamente afetado nas suas atividades normais e diárias. Suspendemos todas as atividades desportivas e adotámos todas as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para proteger os trabalhadores, os atletas e todos quantos diariamente contribuem com talento e dedicação para manter este clube à altura da sua história, dos seus valores e da ambição dos seus associados”, frisa ainda Luís Filipe Vieira.

“O Benfica está e estará sempre disponível, como é seu timbre, para manter uma forte ligação com todos os sócios e simpatizantes. Contem connosco, contactem-nos, e estaremos aqui para, dentro das nossas possibilidades, vos apoiarmos para ultrapassar esta fase difícil. Estamos aqui, e vamos continuar por aqui, ao serviço do clube porque queremos, nestes tempos difíceis para todos, reforçar a nossa ligação aos sócios que são a alma deste clube”, destaca, elogiando o papel das Casas do clube e deixando uma palavra de homenagem e agradecimento “a todos os profissionais que, diariamente, e com verdadeiro espírito de solidariedade, de entreajuda e de sacrifício, têm estado na linha de frente do combate à pandemia e no apoio às famílias portuguesas”.