Foi localizado em Inglaterra um dos seis requerentes de asilo que fugiram do Hostel Aykibom, em Lisboa, onde foram detetados 138 casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o Correio da Manhã.

O jornal avança que o indivíduo foi localizado ao fim da tarde de quarta-feira e ainda não foi testado à Covid-19. Como é requerente de asilo em Portugal, não ficou detido em Inglaterra. Regressará a Portugal entre esta quinta-feira e sexta-feira e ficará sob a custódia do Conselho Português para os Refugiados (CPR).

Ficam, assim, por localizar cinco requerentes de asilo — um deles poderá ter, à semelhança do indivíduo já localizado, fugido para o Reino Unido, tal como já tinha adiantado o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). O Observador tentou contactar o SEF, mas não obteve resposta.

O hostel, localizado na Rua Morais Soares, em Arroios, foi evacuado no domingo, depois de ter sido detetado um caso positivo de Covid-19. Entretanto, foram detetados mais pessoas infetadas, num total de 138.

No dia da evacuação e da realização dos testes 25 indivíduos não se encontravam no hostel. 19 foram localizados, mas faltavam outros seis — um deles agora encontrado em Inglaterra. A fuga aconteceu depois de um dos hóspedes ter testado positivo, pelo que os fugitivos não foram sujeitos a testes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR