Os gritos misturam-se — e passam mesmo despercebidos — com o som dos brasileiros a bater em panelas. À janela e na manhã desta sexta-feira o povo do Brasil protestou a demissão do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que se demitiu, também ele em protesto contra o presidente do Brasil — quem verdadeiramente os brasileiros queriam ver demitido. Pelo menos aqueles que gritaram à janela: “Fora, Bolsonaro”, relata o portal G1.

Sergio Moro demite-se em protesto contra Jair Bolsonaro, que fica agora mais isolado do que nunca

Os protestos foram realizados em várias cidades brasileiras. São Paulo, Rio, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte e Florianópolis são alguns exemplos. E acontecem numa altura em que Bolsonaro tem sido alvo de fortes críticas pela forma como está a lidar com a pandemia do novo coronavírus — que já apelidou de “gripezinha”, mas que já matou quase quatro mil brasileiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nas redes sociais, alguns utilizadores foram partilhando vídeos que registaram o momento do protesto. “Panelaço antes de meio dia? Inédito! Causa sempre justa. Fora Bolsonaro”, lê-se numa publicação. “Sai também, Bozo!”, pede outro utilizador.

[Veja na fotogaleria acima algumas imagens do panelaço desta sexta-feira]