As lojas e quiosques da Carris vão reabrir ao público na segunda-feira, com regras de segurança adaptadas às medidas de prevenção da Covid-19, anunciou esta sexta-feira a empresa de transporte rodoviário da região de Lisboa.

Em comunicado, a Carris refere que entre as medidas a adotar está a instalação em todos os postos de atendimento de suportes de acrílico, o acesso controlado por vigilantes, e a adoção como único meio de pagamento o cartão multibanco.

A empresa recomenda, igualmente, que todos os utentes continuem a seguir as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), nomeadamente a manutenção das distâncias de segurança, de forma a evitar o contacto físico.

As lojas do Arco do Cego e de Santo Amaro irão funcionar entre as 9h e as 17h, enquanto os quiosques do Lumiar, Cais do Sodré, Colégio Militar e Campo Pequeno terão um período de funcionamento mais alargado (8h- 18h).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No entanto, a Carris aconselha os utentes a utilizarem, sempre que possível, as vias alternativas de contacto, nomeadamente o telefone (213613000) ou email (atendimento@carris.pt).

A empresa relembra, ainda, que é necessário possuir um título de transporte válido para viajar.

Portugal contabiliza 854 mortos associados à Covid-19 em 22.797 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 34 mortos (+4,1%) e mais 444 casos de infeção (+2%).

Das pessoas infetadas, 1.068 estão hospitalizadas, das quais 188 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou de 1.201 para 1.228.

Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o Governo anunciou esta sexta-feira a proibição de deslocações entre concelhos no fim de semana prolongado de 1 a 3 de maio.