Depois de anos a apresentar novos modelos apenas ocasionalmente, a Ferrari parece ter posto o pé no acelerador e está imparável. Em 2019 o ritmo foi pura e simplesmente de tirar o fôlego, pois do 812 GTS aos F8 Tributo e Spider, passando pelo exuberante e complexo SF90 Stradale e pelo elegante Roma, houve novidades para todos os gostos.

De acordo com o responsável pelo Marketing e Vendas da Ferrari, Enrico Galliera, numa entrevista à Autocar, a marca italiana vai revelar mais duas novidades em 2020. Se bem que seja provável algum atraso, devido à pandemia da Covid-19, não deixa de ser um desempenho impressionante para um pequeno fabricante cujos modelos transbordam de tecnologia.

Perante o anúncio de Galliera, a tendência seria pensar que um dos novos modelos seria o tão esperado SUV Purosangue, que facilmente se tornará no modelo mais popular da Ferrari. Mas o veículo mais alto e mais familiar que a marca concebeu deverá surgir apenas em 2022.

Tentando adivinhar o que o construtor de Maranello reserva para os seus clientes na segunda metade do ano, um deles poderá tratar-se de uma versão híbrida plug-in de um dos modelos actuais, idealmente com motor central traseiro para usar o mesmo esquema desenvolvido para o SF90 Stradale, uma vez que já foi visto um 488 camuflado com um autocolante de alta-voltagem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR