Em atualização

Um helicóptero militar que opera a partir de uma fragata canadiana envolvida nas operações da NATO no Mediterrâneo desapareceu esta quarta-feira no mar Jónico entre as costas de Itália e da Grécia, reportou a televisão oficial grega ERT. Segundo fonte militar grega, citada pela AFP esta quinta-feira, foram encontrados destroços. Acredita-se que a bordo do helicóptero estarão três pessoas.

Esta quinta-feira as Forças Armadas canadianas confirmaram que já foram contactados todos os familiares dos desaparecidos.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, confirmou o desaparecimento e garantiu que as buscas estão curso, sem fornecer mais detalhes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a ERT, que confirmou também o incidente junto do Ministério da Defesa helénico, as operações de busca estão a ser efetuadas por fragatas da marinha italiana e turca.

As autoridades gregas indicaram que, até agora, não lhes foi pedida qualquer ajuda, uma vez que a área em que se pensa que poderá estar o aparelho é bastante longe da costa da Grécia, já fora da área de responsabilidade do país para operações de busca e salvamento.