Um casal de idosos foi vítima de homicídio na sexta-feira à noite, em Vila Nova de Santo André, concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), e a GNR deteve neste sábado três menores suspeitos, disse fonte daquela força de segurança.

A mesma fonte indicou à agência Lusa que uma neta do casal tentou desde a tarde de sexta-feira contactar com os avós, com idades entre os 70 e os 80 anos, sem conseguir, estranhou a situação e cerca das 00:30 de hoje foi ao posto da GNR de Vila Nova e Santo André solicitar para se deslocarem à habitação.

Segundo a fonte da GNR, quando a patrulha da guarda entrou na habitação encontrou o casal no chão, “ambos já cadáveres”, com sinais de violência provocada por um objeto cortante.

Posteriormente, foram detidos três menores suspeitos, dois rapazes de 17 anos e uma rapariga de 16, sendo que um deles é sobrinho das vítimas mortais, adiantou a mesma fonte. “Um dos detidos tinha vestígios de sangue na roupa”, acrescentou.

Segundo a GNR, a investigação do duplo homicídio passou para a alçada da Polícia Judiciária.

Os três suspeitos vão ser presentes este sábado ao Tribunal Judicial de Setúbal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR