Os campeonatos de drift são muito populares no Japão. A modalidade consiste em descrever o circuito sempre atravessado, sendo que vence quem se atravessar mais e mais perto dos limites exteriores da pista. Qualquer modelo serve para competir, desde que seja tracção atrás e tenha um motor potente, uma vez que tudo o resto é obra dos transformadores, junto de quem o novo Toyota Supra, que reúne todas estas características, se tornou muito popular.

Para ajudar à divulgação do desportivo de dois lugares, desenvolvido em colaboração com a BMW, a Toyota colocou a Gazoo Racing a desenvolver o coupé, ela que já é responsável pelos Toyota que disputam os campeonatos do mundo de ralis (WRC) e de resistência (WEC). E produzir um carro de drift é uma brincadeira de crianças para quem concebe modelos vencedores para o WRC e para o WEC.

O McDonald’s é um parceiro da Toyota no Japão, pelo que também se juntou à exploração da popularidade do drift no país. Para chamar a atenção dos mais novos para o facto de o Happy Meal passar a incluir uma miniatura do Supra, as empresas americana e japonesa deram as mãos e produziram um vídeo em que dois pilotos de drift andam à volta de hambúrgueres e até apanham (e comem) batatas fritas.