Um urso pardo foi filmado pela primeira vez na Galiza, em Espanha, de acordo com o jornal galego Diario de Pontevedra. De acordo com a equipa de filmagens que conseguiu captar aquelas imagens, esta será a primeira vez em que um urso pardo é filmado naquela região.

“Este exemplar é o primeiro a ser filmado nesta zona e provavelmente o primeiro que transita nesta comarca nos últimos 150 anos”, explicou, de acordo com o Diario de Pontevedra, a equipa do filme “Montaña ou Morte”, realizado por Pela del Álamo e produzido pela Zeitun Films. O urso terá entre três e cinco anos de idade.

O momento foi filmado no Parque Natural de los Montes, em O Invernadeiro, na província galega de Ourense.

Em comunicado, citado pelo Diario de Pontevedra, a assessoria de imprensa daquele parque natural, que faz fronteira com o português Parque Natural de Montesinho, diz que “depois de anos de trabalho, a conservação do espaço protegido de O Invernadeiro permitiu que o urso pardo encontrasse um habitat adequado”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em Portugal, mais propriamente no Parque Natural de Montesinho, no distrito de Bragança, um urso pardo foi visto em maio. Pouco depois, terá voltado para Espanha.

Urso pardo de Montesinho terá voltado para Espanha