Primeiro foram testados os elementos da equipa técnica e do staff, depois os jogadores e as respetivas famílias, seguiu-se um período de testes físicos. Cumprindo o rigoroso plano de regresso à atividade, o plantel do Benfica voltou esta segunda-feira aos trabalhos individuais no Seixal, neste dois primeiros dias antecedidos de análises clínicas como se de um início de pré-temporada se tratasse e com os atletas divididos em quatro grupos com um circuito pré-definido nas instalações e utilização dos quartos individuais que têm casa de banho privativa para minimizar potenciais contactos. E mote para o que falta da época foi dado por Bruno Lage.

Plantel do Benfica em testes físicos antes do regresso aos treinos

“Estamos de regresso! Há muito tempo que esperávamos o que hoje acontece: voltar ao Seixal, voltar à relva, voltar a preparar o que falta cumprir da temporada 2019/20. Sabemos que, infelizmente, e pelas piores razões, a situação ainda está muito longe de ser a ideal”, destaca o técnico no texto da newsletter diária do clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O regresso à competição nunca deixou de estar no nosso horizonte e, por isso, tentámos encontrar as melhores soluções e as melhores práticas para nos mantermos ‘ligados’, mesmo à distância, nunca deixando de continuar a trabalhar. Essa fase terminou e vamos agora passar à seguinte, num contexto que continua a ser inédito para treinadores e futebolistas. Não será por isso que deixaremos de andar ‘a mil’, nem será isso que nos fará esquecer – por um minuto que seja – os objetivos que mantemos para a parte final da época”, salienta.

Testes a jogadores, família e staff, exames físicos, treinos em quatro grupos e triagem diária: o regresso do Benfica

“O momento é especial e exige, portanto, que todo o resto seja igualmente especial: o foco, o empenho e o compromisso. É isso que temos em mente, todos, no Benfica Campus (…) Como já tive oportunidade de dizer a todos os jogadores e a todo o staff do Benfica, é uma enorme honra e um orgulho ser treinador deste grande clube num momento tão particular das nossas vidas”, acrescenta Bruno Lage, destacando não só a forma como tudo foi organizado nesta fase mas também as demonstrações dadas pelo plantel durante a pandemia.

Jogadores do Benfica fazem doação para compra de milhares de materiais para Serviço Nacional de Saúde

“Vamos correr muito! Vamos fazê-lo por todos os adeptos e por quem sempre tem tudo feito para que nada falte a este grupo de trabalho. Não posso deixar de falar na posição social de grande destaque que, nas últimas semanas, o futebol profissional do Benfica teve a capacidade de exibir. Exemplar”, concluiu.