O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) retoma esta segunda-feira as atividades presenciais, assegurando as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e cada uma das seis escolas aplica o seu próprio plano.

“O Politécnico de Castelo Branco preparou um plano detalhado e prudente para retoma das atividades presenciais a partir de hoje, com o levantamento progressivo das medidas de contenção existentes na instituição”, explica, em comunicado, esta instituição de ensino superior público.

O plano implica que todas as infraestruturas do IPCB retomam o seu funcionamento com “acentuadas restrições” e com a adoção de todas as medidas que garantam o cumprimento das recomendações da DGS, a nível sanitário e de higiene, na utilização de equipamentos de proteção individual, na desinfeção de espaços coletivos, na adaptação das instalações e trajetos, e garantindo sempre condições de afastamento social.

Cada escola superior do IPCB tem um plano de retoma próprio, em função das formações ministradas e das restantes atividades. Em algumas das escolas, a lecionação vai funcionar na modalidade de ensino a distância até ao final do semestre. O mesmo acontecerá com as avaliações”, lê-se na nota.

Nas escolas superiores Agrária e de Artes Aplicadas estão previstas atividades letivas com a presença dos estudantes a partir do dia 18 de maio.

No caso da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, as atividades letivas iniciam-se a partir do dia 6 de maio.

As aulas presenciais ocorrerão apenas nas unidades curriculares onde a presença física dos estudantes é imprescindível para a conclusão das unidades curriculares e dos cursos, como é o caso das aulas práticas e laboratoriais.

As aulas serão replicadas para grupos pequenos e estão definidos horários específicos e trajetos próprios e independentes”, sublinha a instituição.

Os estudantes devem informar-se do plano de cada curso ou unidade curricular em concreto.

Em relação às refeições, mantém-se em funcionamento o regime de take-away no refeitório do complexo das residências de estudantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR