A Bolt (antiga Taxify), lançou em Portugal o “Bolt Business Delivery”, um serviço que permite às empresas utilizar a rede de motoristas e estafetas da plataforma de TVDE (transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados) para fazer entregas. Com este novo serviço a Bolt diz que quer possibilitar às empresas “que os seus produtos chegam o mais rápido possível aos clientes”.

Lançámos o Bolt Business Delivery com o objetivo de alavancar a nossa experiência em logística e agilizar a entrega de encomendas através da grande rede de motoristas que temos em todo o país”, diz David Ferreira da Silva.

De acordo com David Ferreira da Silva, o responsável da Bolt em Portugal, “o serviço pode ser utilizado por qualquer tipo de empresa como restaurantes, supermercados, farmácias, lojas de roupa ou qualquer loja de comércio eletrónico, para gerir a recolha e entrega de encomendas de curta distância ou para devolução de produtos”. Os pedidos podem ser recolhidos “no imediato ou nas 48h seguintes”, explica ainda a empresa.

As empresas que quiserem utilizar este serviço da plataforma de TVDE terão de registar-se num formulário. Depois, ao inserir as entregas no sistema criado para gerir e acompanhar as encomendas, a empresa recebe uma estimativa de valor e, após a confirmação do pedido, a Bolt envia um estafeta para recolher o pedido na hora indicada. Os destinatários das encomendas recebem uma mensagem e podem acompanhar o pedido e contactar o estafeta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sendo uma nova opção lançada durante o período de pandemia, a Bolt afirma que “todas as entregas são realizadas sem que exista um contacto direto com o destinatário e, para isso, as empresas deverão especificar um local onde a encomenda possa ser entregue”.

Bolt junta-se à aplicação “Quero Ajudar” e garante deslocações aos voluntários que apoiam pessoas em quarentena

A Bolt foi criada na Estónia e contava, até março, com cerca de 30 milhões de clientes em mais de 35 países em todo o mundo. A empresa está em Portugal desde janeiro de 2018 e, além da Uber (que também lançou recentemente um serviço de entregas), concorre como TVDE também com a Kapten. Esta plataforma de TVDE está presente em Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Guimarães, Coimbra, Águeda, Figueira da Foz, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, no Estoril, Cascais, Ericeira, Setúbal, Alverca do Ribatejo e Algarve.