Dark Mode 75,7 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Até esta quinta-feira ainda vamos ter verão. Mas depois vamos continuar o desconfinamento à chuva

Esta quarta, e sobretudo quinta, as temperaturas vão voltar a pedir praia, onde ainda só podem mergulhar os desportistas. Os termómetros sobem acima dos 25º. A partir de sábado há chuva e trovoadas.

i

Chuva a partir de sábado

Chuva a partir de sábado

Depois do domingo de autêntico verão, com os termómetros a rondar os 30 graus em muitas cidades, a semana continuou segunda e terça mais instável, mas esta quarta e quinta voltamos a ter temperaturas a pedir a praia onde ainda não podemos mergulhar a não ser que pratiquemos desportos náuticos. Quarta já se vai sentir mais calor, mas na quinta o dia vai estar quase tão quente como no fim de semana, com Lisboa a chegar aos 26 graus e algumas regiões, sobretudo no interior, a ficar acima disso. Mas será sol de pouca dura. Logo na sexta já se sentirá uma descida significativa e a partir de sábado prepare-se: a chuva e as trovoadas vêm para ficar e é assim que vamos entrar na segunda semana de desconfinamento.

O tempo quente fica só até quinta

Até quinta-feira, a Península Ibérica ainda estará sob o efeito de uma massa de ar quente vinda do norte de África, mas depois um massa de ar frio em altura devido a uma tempestade atlântica vinda do noroeste fará com que tudo mude.

Esta depressão atmosférica fará com que essa massa de ar frio em altura choque com o ar quente da superfície dos últimos dias, causando chuva e, provavelmente, trovoadas. Por isso é bem possível que no próximo fim de semana, essas trovoadas sejam uma constante, mesmo que as temperaturas não desçam significativamente e se mantenham ao longo da semana com máximas na ordem dos 18/19 graus e mínimas nos 13/14.

Ou seja, voltamos à primavera, para ir desconfinando lentamente, como aconselham as autoridades de saúde.

Neste vídeo ainda pode ver a massa de ar quente do norte de África

E neste já a tempestade atlântica a aproximar-se vinda de noroeste

Mas para que fique preparado, eis algumas previsões do Instituto de Meteorologia para os próximos dias em algumas cidades portuguesas. Já sabe que até quinta tem sol, mas depois disso. ou fique em casa, ou saia de gabardine.

26º em Lisboa na quinta

22º no Porto

Évora chega aos 30º

Faro aos 27º

Santarém também com 27º

Tal como Bragança, 27º

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.