Alguns miúdos são mais dados à malandrice que outros mas o caso do pequeno Adrian, de cinco anos, é todo um patamar à parte. Esta criança norte-americana foi apanhada pela polícia a conduzir o carro dos pais em plena auto-estrada, tudo para poder chegar ao estado da Califórnia e comprar um Lamborghini… com os três dólares que trazia no bolso.

Segundo a BBC, Adrian pegou o carro da família depois de fugir de casa no seguimento de uma discussão com a mãe, que se recusou a comprar o tal veículo de luxo que, no modelo mais barato, custa cerca de 180 mil dólares (cerca de 166 mil euros). “Ele decidiu ir sozinho para a Califórnia para comprar o carro”, lê-se no Twitter da Utah Highway Patrol. “É provável que ele fosse ter alguns problemas para pagar, já que tinha apenas três dólares na carteira”, lê-se também.

Filmagens da polícia mostram o monovulume que Adrian conduzia a andar aos esses em plena autoestrada. Foi esse comportamento que fez a polícia mandá-lo parar, já que pensavam que fosse alguém a conduzir embriagado.

Ao que parece, o rapaz estava sentado na beira do assento, de forma a conseguir chegar aos pedais. Estima-se que tenha guiado durante uns cinco minutos até ser travado pela polícia. O incidente não causou qualquer ferido e as autoridades locais ainda não decidiram se vão apresentar ou não queixa contra os país. Ambos estavam a trabalhar quando se deu o incidente e Adrian estaria sob a guarda do irmão.