Uma equipa de oito portugueses da KPMG Portugal está por detrás da “COVID Care App”, a aplicação governamental lançada na segunda-feira no cantão suíço da Basileia. Esta aplicação para smartphones permite às autoridades acompanharem os casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus e já está preparada para incorporar tecnologia de monitorização caso as entidades estatais optem assim. Ao Observador, Rui Gonçalves, sócio na consultora, conta que foi um trabalho contra o tempo que envolveu trabalhar “24 horas sob 24 horas”.

“O desafio era muito a rapidez”, diz Rui Gonçalves que, com Bruno Martins, também sócio na KPMG Portugal, foi responsável por este projeto e parte desta equipa. Ao todo, foram necessárias quatro semanas desde que estes oito portugueses da rede de consultores internacional começaram a construir o projeto.

O pedido para esta app chegou à equipa através dos escritórios da KPMG na Suíça “numa segunda-feira” e, “na quinta-feira seguinte”, já estavam a apresentar a proposta que viria a ser escolhida. No dia a seguir, começavam a construí-la em teletrabalho.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.