Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas num incêndio de grandes proporções que deflagrou esta terça-feira num prédio residencial de 48 andares no emirado de Sharjah, no leste dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

O governo do emirado informou, num breve comunicado, que do sinistro resultaram 12 feridos ligeiros, 7 deles socorridos no local e os restantes cinco transportados para o hospital, e que os bombeiros conseguiram evacuar o edifício e controlar o fogo.

O incêndio deflagrou por volta das 21h locais (17h GMT) na Torre Abbco e forçou a evacuação de vários edifícios na área, de acordo com os órgãos de comunicação locais e testemunhos nas redes sociais.

Imagens captadas nas ruas e prédios vizinhos, publicados nas redes sociais, mostram o edifício em chamas e fragmentos incandescentes a cair.

Os órgãos de comunicação locais relataram que alguns desses fragmentos atingiram veículos estacionados nas proximidades do edifício.

O emirado de Sharjah é um dos mais importantes, está entre os que registam um maior crescimento no país, funcionando como uma espécie de cidade dormitório do Dubai para muitos funcionários na capital económica dos Emirados Árabes Unidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR