Um homem de 55 anos foi detido em Ferreira do Alentejo por suspeita de violação e coação sexual de uma menor de 15 anos, com quem passou a habitar  na sequência do confinamento obrigatório, anunciou esta quinta-feira a Polícia Judiciária. Nos últimos dia a mesma polícia tem dado conta de casos idênticos quase diariamente.

Segundo o comunicado da PJ o crime aconteceu no concelho de Ferreira do Alentejo na casa do agressor. “O desenvolvimento da investigação permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios, que conduziram à detenção do presumível autor” na quarta-feira, refere a PJ. O detido não foi ainda, por isso, apresentado a um juiz para aplicação da medida de coação.

Ainda na segunda-feira a PJ de Braga tinha anunciado a detenção de um homem de 44 anos que abusara sexualmente da própria filha, também de 15 anos e na casa onde ambos viviam, na cidade de Braga.

Nesse mesmo dia, apurou o Observador, a PJ de Lisboa deteve um homem que abusara sexualmente da filha adolescente da namorada, quando esta estava a trabalhar e agressor e vítima se encontravam em casa. Na sexta-feira anterior, dia 1 de maio, tinha sido registada uma situação idêntica também pelo mesmo departamento policial.

Com o encerramento das escolas, onde são detetadas, muitas vezes, situações de abuso, as autoridades têm alertado famílias e vizinhos para estarem mais alertas a possíveis situações de crimes como os de violência doméstica e de abuso sexual de menores ou dependentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR