O novo i20 N está a caminho e a Hyundai revela-se disposta a partilhar cada vez mais pormenores sobre a versão desportiva de um dos seus modelos mais importantes para o mercado europeu, em termos de vendas. Aproveitando o facto de o campeonato do mundo de ralis (WRC) estar parado devido à Covid-19 e os seus pilotos estarem com necessidade de ocupar o tempo livre, a marca sul-coreana recorreu ao mais conhecido dos seus profissionais do volante, Thierry Neuville, para começar a mostrar o potencial do novo desportivo.

A exibição decorreu em Arjeplog, no norte da Suécia e coloca lado a lado Neuville aos comandos do i20 do WRC, com que se bate pela vitória nas provas do mundial, com o novo i20 N, o desportivo para estrada que a marca está a preparar, como a versão mais pequena e mais em conta do i30 N.

De acordo com as declarações do piloto, o ruído do motor encanta, bem como o comportamento filtrado pela electrónica. As imagens parecem mostrar um i20 mais volumoso, o que seria de esperar, uma vez que o termo de comparação é o carro do WRC. Mas o melhor é ver os vídeos, onde o carro de competição e o desportivo de série evoluem em conjunto.

A Hyundai não avançou muitos dados sobre o novo i20 N, mas não recorrerá ao motor 2.0 sobrealimentado, com 250 cv ou 275 cv consoante a versão, do i30 N. A opção deverá recair no 1.6 turbo com apenas 200 cv, com a potência a passar para o solo através das rodas da frente via uma caixa manual de seis velocidades.