A Câmara de Aljezur vai implementar medidas extraordinárias de apoio às famílias e empresas afetadas pela pandemia da covid-19, como a redução das tarifas de água e saneamento e a isenção de taxas e rendas de espaços municipais.

A autarquia do distrito de Faro especificou, em comunicado, que os tarifários de água, saneamento e resíduos sólidos vão ser reduzidos em 25% para todo o tipo de consumos verificados entre os meses de março e junho.

O executivo autárquico decidiu também isentar do pagamento das rendas os locatários dos espaços municipais, concessionários de quiosques, lojas e bancas, bem como os empresários do pagamento das taxas de ocupação do espaço público e de publicidade, duas medidas que vão vigorar até ao final do ano.

“Este conjunto de medidas permitirá manter cerca de 90 mil euros nas famílias e no comércio”, lê-se no documento.

As medidas para apoiar as famílias, as empresas e a economia local daquele concelho algarvio, foram aprovadas na reunião do executivo autárquico, de maioria socialista, no dia 28 de abril, no âmbito do programa Município Presente, para combater aos efeitos da pandemia da covid-19.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR