“Finalmente!!! Finalmente!!! Depois de dois meses separados dos nossos filhos, voltamos a reencontrar-nos”. Foi assim que Ezequiel Garay e a mulher, Tamara Gorro, descreveram o momento numa publicação no Instagram onde partilharam o vídeo do reencontro.

Garay soube que estava com o novo coronavírus a 15 de março, tendo a mulher também testado positivo para a Covid-19, pelo que os pais ficaram em isolamento, afastados dos filhos durante todo o processo de recuperação. O reencontro aconteceu este sábado, quase dois meses depois.

Na descrição que acompanha o vídeo, a mulher de Garay conta como sentiu “medo e angústia” por “não saber quando poderia abraçar” os filhos. Diz que foi a mãe, que tinha ficado a tomar conta dos netos, que gravou e editou o vídeo para registar a emoção do momento, e que as lágrimas da filha mais velha, Shaila, confirmam a vontade que todos tinham em voltar a estar juntos.

View this post on Instagram

¡¡¡POR FIN!!! Después de dos meses separados de nuestros hijos, volvemos a reencontrarnos. Perdonad por la mala calidad del vídeo, mi mamá lo grabó y lo he editado porque me parece tan precioso y tan acertado en estos momentos que tenía que publicarlo. Porque significa VICTORIA, en estos tiempos tan difíciles, reencontrarte con familiares y todos con salud es historia. No tengo palabras para describir lo que siento… he pasado miedo, incertidumbre y angustia por no saber cuándo podría abrazar a mis hijos y sobre todo por ser consciente de lo mal que ya lo estaban pasando… las lágrimas de Shaila me confirman sus ganas de estar junto a nosotros… Ojalá esto pueda hacerlo pronto con mis yayos, pero para eso tendremos que esperar a las indicaciones que nuestro país ordene, ese momento llegará, mientras tanto sigo dando gracias por tenerlos con salud. Os agradezco de corazón la cantidad de consejos que me habéis dado las personas que también habéis podido realizar la reagrupación familiar. He tardado cuatro semanas en conseguir todos los permisos necesarios para justificar ante las autoridades el motivo del viaje. Muchos papeles y estrés pero siempre cumpliendo la ley y sobre todo siendo responsables. ¡¡¡QUÉ FELICIDAD TAN GRANDE!!! #mamamolona #familia #osamo #????

A post shared by Tamara Gorro (@tamara_gorro) on

Para a apresentadora, a imagem que ficou gravada, e que foi transmitida em vídeo no Instagram, “significa vitória”. “Em tempos tão difíceis como este, reencontrar a família e todos estarem com saúde é histórico”, escreveu. “Não tenho palavras para descrever o que sinto…. Tive medo, incerteza e angústia por não saber quando poderia abraçar os meus filhos”, confessou ainda.

Para Garay, o momento “foi o melhor do mundo”, depois de tudo por que passou. O futebolista, ex-jogador do Benfica, foi um dos cinco casos que testaram positivo no Valencia, clube onde joga atualmente. Numa primeira fase, o jogador ficou em isolamento total, afastado da mulher e dos filhos, mas quando Tamara também testou positivo os dois cumpriram a quarentena em conjunto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR