“Finalmente!!! Finalmente!!! Depois de dois meses separados dos nossos filhos, voltamos a reencontrar-nos”. Foi assim que Ezequiel Garay e a mulher, Tamara Gorro, descreveram o momento numa publicação no Instagram onde partilharam o vídeo do reencontro.
Garay soube que estava com o novo coronavírus a 15 de março, tendo a mulher também testado positivo para a Covid-19, pelo que os pais ficaram em isolamento, afastados dos filhos durante todo o processo de recuperação. O reencontro aconteceu este sábado, quase dois meses depois.
Na descrição que acompanha o vídeo, a mulher de Garay conta como sentiu “medo e angústia” por “não saber quando poderia abraçar” os filhos. Diz que foi a mãe, que tinha ficado a tomar conta dos netos, que gravou e editou o vídeo para registar a emoção do momento, e que as lágrimas da filha mais velha, Shaila, confirmam a vontade que todos tinham em voltar a estar juntos.
Para a apresentadora, a imagem que ficou gravada, e que foi transmitida em vídeo no Instagram, “significa vitória”. “Em tempos tão difíceis como este, reencontrar a família e todos estarem com saúde é histórico”, escreveu. “Não tenho palavras para descrever o que sinto…. Tive medo, incerteza e angústia por não saber quando poderia abraçar os meus filhos”, confessou ainda.
Para Garay, o momento “foi o melhor do mundo”, depois de tudo por que passou. O futebolista, ex-jogador do Benfica, foi um dos cinco casos que testaram positivo no Valencia, clube onde joga atualmente. Numa primeira fase, o jogador ficou em isolamento total, afastado da mulher e dos filhos, mas quando Tamara também testou positivo os dois cumpriram a quarentena em conjunto.