O número de novos infetados por Covid-19 cresceu 0,6% nas últimas 24 horas. Dos 175 casos diagnosticados estão concentrados nas regiões norte e Lisboa e Vale do Tejo, com a primeira a registar mais 98 novos infetados, 56% do total. O Porto manteve o número de casos, mas vários concelhos limítrofes tiveram uma subida do número de infetados, entre os quais Matosinhos e Vila Nova de Gaia que é o segundo concelho do país com mais casos de Covid-19 — 1453 — a seguir a Lisboa que também registou um mais nove infetados para um total de 1735.

Ainda sem ter passado o período temporal em que se poderão sentir efeitos contrários da primeira fase de desconfinamento, o centro, o Alentejo, Açores e Madeira não tiveram novos casos identificados. O Algarve só registou mais um. Já sábado, as ilhas e o Algarve não tiveram registos de novos casos.

Também o número de mortos caiu para nove. A maioria dos óbitos ocorreu em Lisboa e Vale do Tejo, cinco e no Norte, 3. O centro teve um. As vítimas mortais reportadas nas últimas 24 horas, oito eram mulheres, sete das quais tinham mais de 80 anos. No balanço por géneros, 51,3% são até agora mulheres, num universo de óbitos que chega aos 1135.

O número de doentes internados em cuidados intensivos baixou de 120 no sábado para 112. Também se registou uma descida no número de internados por Covid-19 de 815 para 797.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR