Aproveitando a introdução do model year 2020 nos seus Giulia e Stelvio, a Alfa Romeo concentrou-se em optimizar as características das versões mais desportivas, as conhecidas Quadrifoglio. O motor continua a ser o V6 biturbo, com 2,9 litros de capacidade, que fornece 510 cv fruto de ter recebido a atenção dos técnicos da Ferrari. A potência passa depois por uma caixa automática de oito velocidades, fabricada pela ZF, rumo às rodas traseiras.

Para facilitar a função do condutor, mesmo quando decide abusar do acelerador, os Quadrifoglio contam com sistemas como a desconexão de cilindros, para reduzir consumos e emissões quando circular em ritmo de passeio. Para melhorar o comportamento, as versões desportivas continuam a contar com suspensões controladas electronicamente, agora reforçadas por elementos activos ao nível da aerodinâmica.

Há cores novas para a carroçaria, melhores materiais para revestir o interior e um escape em titânio da Akrapovic, como opcional. O ecrã central táctil evoluiu para 8,8 polegadas e ganhou mais funções, com destaque para indicadores como a potência fornecida em cada momento pelo motor, a pressão de sobrealimentação avaliada em contínuo e o tradicional cronómetro para quem gosta de participar nos track days.

Mais interessante para o cliente é a introdução de equipamento destinado a ajudar o condutor na sua tarefa. Além do mais simples que permite detectar os veículos que se aproximam no ângulo morto, surge igualmente o muito interessante cruise control activo, com assistente de engarrafamentos e assistente de faixa de rodagem, o que facilita a condução em auto-estrada em condições de tráfego fluido e em condições de muito trânsito, tanto em cidade como em estrada. Um detector da atenção do condutor vai permitir evitar que quem vai ao volante adormeça, ou descure a atenção.

Com os novos sistemas de assistência, os Alfa Romeo passam a proporcionar condução autónoma de Nível 2, o que não só torna a condução mais relaxada como mais segura, com o veículo a manter-se ao centro da faixa de rodagem e a respeitar uma distância segura ao carro da frente, travando de forma autónoma ou acelerando, consoante o caso.