Seis distritos de Portugal continental estão esta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, granizo e trovada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre as 9h e as 15h desta quarta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas fortes.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta quarta-feira no continente céu muito nublado, apresentando-se em geral muito nublado até meio da manhã e períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial na região Sul e durante a tarde.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, rodando gradualmente para o quadrante leste nas regiões norte e centro a partir do final da tarde, e sendo moderado a forte nas terras altas.

Está ainda prevista a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 7 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Faro) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 20 (em Braga e Aveiro).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR