As buscas para encontrar um jovem que na terça-feira desapareceu no mar, na praia da Barra, em Ílhavo, foram suspensas às 20h, prosseguindo na sexta-feira em terra e na ria, informou o comandante da Capitania local.

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Humberto Silva Rocha, disse que esta quinta-feira as buscas decorreram na orla costeira, entre o molhe sul do Porto de Aveiro e a praia da Vagueira, em Vagos.

Além da Polícia Marítima, as operações contaram com o apoio dos Bombeiros de Ílhavo e de Vagos que estiveram concentrados nos molhes e esporões das suas áreas de jurisdição, enquanto uma embarcação salva-vidas fez buscas no mar.

Na sexta-feira, as buscas serão retomadas às 7h, devendo as operações estender-se à zona da ria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Vou retirar a embarcação salva-vidas do mar e vou pô-la a fazer algumas áreas da ria que já estão identificadas”, disse o comandante Humberto Silva Rocha.

O alerta sobre o desaparecimento do jovem com cerca de 20 anos, natural da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, foi dado às autoridades às 18h37 de terça-feira.

O jovem estaria acompanhado por um primo e uma amiga, que foram resgatados por surfistas.

O comandante esclareceu ainda que os jovens estariam a tomar banho no mar e foram apanhados por um agueiro.

Inicialmente as primeiras informações indicavam que os jovens estariam a passear e tinham sido arrastados por uma onda de maior dimensão.

Nesta altura do ano, a praia não tem vigilantes, porque ainda não se iniciou a época balnear.