As imagens de segurança de uma garagem na Suíça registaram um episódio que não provocou grandes danos no túnel de acesso ao interior, mas que alterou o aspecto exterior de um Volkswagen Passat, que rapidamente passou de imaculado a completamente amassado.

O vídeo mostra um condutor a entrar no túnel de acesso a um parque subterrâneo, a uma velocidade que parecia adaptada à largura. Porém, seja por falta de jeito, por excesso de álcool ou qualquer outro motivo, a entrada não correu bem. Ao suíço não bastou a largura da via, galgando o passeio e embatendo com alguma violência na parede.

Isto faria qualquer um refrear os ânimos e reduzir a velocidade, mas não este condutor helvético, que continuou a confiar no seu ‘domínio’ sobre o VW e manteve a pressão no acelerador. Resultado? Voltou a bater, desta vez do lado direito do túnel, a que seguiu novamente o esquerdo, como se tratasse de uma sessão de bilhar às três tabelas sobre rodas.

A exibição terminou com nova pancada no lado direito, tão violenta que o suíço quase conseguia capotar dentro do túnel. Para sair daquela desagradável situação foram necessárias várias manobras e outras tantas esfregadelas na cancela, que ainda assim continuou a funcionar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR