Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

As imagens de segurança de uma garagem na Suíça registaram um episódio que não provocou grandes danos no túnel de acesso ao interior, mas que alterou o aspecto exterior de um Volkswagen Passat, que rapidamente passou de imaculado a completamente amassado.

O vídeo mostra um condutor a entrar no túnel de acesso a um parque subterrâneo, a uma velocidade que parecia adaptada à largura. Porém, seja por falta de jeito, por excesso de álcool ou qualquer outro motivo, a entrada não correu bem. Ao suíço não bastou a largura da via, galgando o passeio e embatendo com alguma violência na parede.

Isto faria qualquer um refrear os ânimos e reduzir a velocidade, mas não este condutor helvético, que continuou a confiar no seu ‘domínio’ sobre o VW e manteve a pressão no acelerador. Resultado? Voltou a bater, desta vez do lado direito do túnel, a que seguiu novamente o esquerdo, como se tratasse de uma sessão de bilhar às três tabelas sobre rodas.

A exibição terminou com nova pancada no lado direito, tão violenta que o suíço quase conseguia capotar dentro do túnel. Para sair daquela desagradável situação foram necessárias várias manobras e outras tantas esfregadelas na cancela, que ainda assim continuou a funcionar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR