As buscas para encontrar o jovem que na terça-feira desapareceu no mar, na praia da Barra, em Ílhavo, foram suspensas às 20h, prosseguindo no sábado às 8h, informou o comandante da Capitania local.

Segundo o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Humberto Silva Rocha, as operações decorreram esta sexta-feira na orla costeira, entre o molhe sul do Porto de Aveiro, em Ílhavo, e a praia da Vagueira, em Vagos, com elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros daqueles dois concelhos.

O mesmo responsável referiu ainda que esta sexta-feira as buscas estenderam-se também à zona da ria, com o apoio de uma embarcação salva-vidas, para “eliminar a possibilidade de o corpo aparecer naquele local”.

O alerta sobre o desaparecimento do jovem com cerca de 20 anos, natural da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, foi dado às autoridades às 18h37 de terça-feira. O jovem estava acompanhado por um primo e uma amiga, que foram resgatados por surfistas.

O comandante da Capitania do Porto de Aveiro esclareceu ainda que os jovens estariam a tomar banho no mar e “foram apanhados por um agueiro”. Nesta altura do ano, a praia não tem vigilantes, porque ainda não se iniciou a época balnear.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR