A realizadora norte-americana Lynn Shelton morreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, vítima de uma doença do sangue não identificada, indicou este domingo fonte próxima da equipa da cineasta. Adam Kersh, publicitário da realizadora, indicou que Lynn Shelton faleceu na sexta-feira num hospital em Los Angeles. Tinha 54 anos.

A cineasta, que assinou filmes como “Humpday — Deu para o Torto” (2009), “Encalhados” (2014) e “Entre Irmãs” (2011), também dirigiu alguns episódios de séries como “Mad Man”, “Glow”, “Little Fires Everywhere” e “Master of None”.

A realizadora tornou-se uma voz forte no novo cinema independente norte-americano, provocando impacto no meio com os seus filmes de baixo orçamento, e depois em séries televisivas, nomeadamente “Little fires everywhere,” com Reese Witherspoon e Kerry Washington.

Shelton começou a carreira no cinema com cerca de 30 anos, depois de ter tentado ser atriz e fotógrafa, acabando por escrever e dirigir oito filmes ao longo de 14 anos. Vários atores e amigos salientaram a “alegria, vivacidade, generosidade e espírito que tocaram muitos” com quem trabalhou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR